Instituto Religare iniciou suas atividades com o objetivo especifico de suprir uma demanda identificada ao longo de um processo de 15 anos de trabalho, para a inserção social e cultural de jovens que cumpriam medida sócio educativa. Partindo da experiência vivida com esse público, sobreveio a necessidade em dar continuidade ao trabalho após o cumprimento da medida. Criou-se assim, o Instituto Religare, um espaço para receber os jovens egressos e experiênciar com eles o fazer artístico e o viver em sociedade. Após alguns anos de vivência com o grupo inicial, partimos para a experiência de união com jovens de baixa renda que vinham de diversas comunidades, regiões de alto risco, em busca do fazer artístico. A experiência foi muito bem sucedida. Nosso grupo inicial tem hoje uma apropriação crítica e criativa dentro das atividades com eles desenvolvidas. Ganharam competência cultural e agem como multiplicadores. Hoje somos um centro de encontro, estudo e difusão da cultura, dando continuidade ao atendimento de nosso foco inicial.

RELIGARE - não implica credos, rituais ou instituições. Não implica fiéis e infiéis. Implica basicamente re-conectar-se, com a vida, com o mundo, com o todo. E com seu vizinho.


quinta-feira, fevereiro 03, 2011

APRESENTAÇÃO DA PEÇA CARNE NO RELIGARE


19 de fevereiro (sábado), às 20h e 20 de fevereiro (domingo), às 18h

OFICINA TEATRAL “AS MULHERES E O SILÊNCIO DA HISTÓRIA


Esta oficina - parte do Projeto Carne - Patriarcado e capitalismo, da Kiwi Companhia de Teatro -, ministrada pelas atrizes e arte educadoras Fernanda Azevedo e Mônica Rodrigues e pela atriz e videoartista Maysa Lepique, pretende, através de estímulos teatrais, literários e recursos audiovisuais, discutir algumas ferramentas necessárias para que as mulheres percebam, assumam o protagonismo e escrevam suas próprias histórias - confiantes de que podem, a partir de suas experiências pessoais, ampliar o debate sobre a opressão contra as mulheres, passando da esfera privada e íntima para o espaço público.


Público alvo
: Mulheres jovens e adultas, artistas ou não, que tenham interesse em construir e compartilhar suas histórias à partir de estímulos artísticos.

Dias: 26 e 27 de fevereiro (sábado e domingo), das 10h às 13h

Coletivo Religare – Rua Souza Lima, 300, 1º andar (metrô Marechal, travessa da Rua Barra Funda na altura do nº 460). Tel: (11) 3825-9036

* inscrições para oficina e reservas para o espetáculo pelos telefones 3667-2820 ou 3825-9036 ou ainda pelo e-mail religare@religare.org.br

Nenhum comentário: